domingo

Corpo

Bem lá, no fundo das nossas células, nós sabemos que vamos morrer.
Nosso corpo vai se dissolver na terra, e assim como qualquer outro objeto inanimado, nós iremos perecer.
Consideramos nossos corpos como um objeto sagrado, mas tratamos o corpo de uma vaca como um objeto inanimado. Compramos sua carne em filés no açougue sem nem cogitar que ela lutou pela sobrevivência assim como nós, seres evoluidos, certamente faríamos. E, no fim das contas, ninguém se toca de que talvez a vaca tivesse uma alma como eu ou você.

Ser vivo....afinal, o que é SER? É ter consciência de existência? É saber o que somos?
Pois digo que nós não somos mais que meras vacas rumo ao abate....Nossa mente, apesar de toda filosofia, pode não passar de mera atividade elétrica dentro de um orgão que, assim como nossos musculos, um dia vai atrofiar, vai morrer, e vai sumir.

Eu penso que o que sobra da gente é a memória que os outros tem de nós...
Justamente porque, se me falassem que o José da Silva morreu, ele seria tão vivo pra mim quanto a vaca abatida pro meu almoço. Triste realidade? Pois é

Vida é plena enquanto ativa
Depois dela, é tudo uma questão de crença...

6 comentários:

Anônimo disse...

e eu acredito em qualquer mágica.

Anônimo disse...

Pô, qualque comentário meu aqui é inutil depois de tudo que já filosofamos. Então qq eu to fazendo qui? Tchau!

Talita Muniz disse...

Bela filosofia =)
Nem preciso dizer mais nada sobre isso neh? hahaha
Bjo!

bu disse...

vida acaba não se tornando vida, né?! acaba sendo a espera contínua da morte.

pois é
que venham mais teorias e filosofias e terapias pq é duro.

Anônimo disse...

Ainda bem que existe o fim....imagina se estivessemos nos contos de Saramago?


Pra que pensar na morte?
Ja é bem complicado entender a vida...

Saudades
bjus

Fabricio Teixeira disse...

Por isso mesmo, arranque um pedaço de mim! Pra eu sentir que estou vivo e pra eu ser memória na memória dos outros. Arranque um pedaço de mim, pra eu não ser simples carne, simples abate =)

Bela metáfora!