domingo

Ar prisão

Há coisas que fazemos na vida que nós simplesmente fazemos.
Como respirar. A gente simplesmente respira, e não precisamos pensar pra fazer isso.

Mas as vezes eu paro e penso em como essas coisas funcionam...e o engraçado é que, quando isso acontece, eu simplesmente não sei mais como fazer. Como se meu corpo entrasse em choque com o pensamento e travasse no ato.
Sim, eu já parei pra pensar na forma que respiro...como eu faço pra puxar o fôlego, o ritmo da minha inspiração, o ar passando pela minha garganta....e meu pulmão parou até que eu pensasse em outra coisa, pra que meu corpo pudesse fazer o serviço em paz.
E bateu um desespero ao perceber que eu não tenho controle nem sobre essas pequenas coisas.
Hoje eu quero parar pra entender a minha rotina. Estou pensando até em começar a comer sem talheres, passar dias em silencio, ou ir trabalhar de pijamas.

Mas preciso do ar. E não tenho fôlego pra me enfrentar.

"Estamos todos condenados à prisão perpétua, em solitária, dentro de nossas próprias peles"

5 comentários:

bu disse...

é... já pensei sobre isso e sobre estas pequenas coisas, pena mesmo é q pensar nao nos faz chegar a caminho algum, não tem jeito. não chegamos e ponto. ou chegamos, chegamos ao patamar de meros filósofos, q passam a vida inteira tentando entender as coisas e quiçá achar uma explicação. pensar é coisa de doido mesmo...

good to see you, ever =)

Anônimo disse...

A respiração não é controlada por um musculo involuntário, controlar a respiração é questão de pura consciênca corporal. Passamos a maior parte do nosso tempo inconscientes, mas quando paramos para pensar em nossa respiração percebemos que necessitamos puxar muito mais ar do que costumamos inspirar, podemos controlar niveis e tempos de inspiração e respiração, ou podemos simplesmente escolher parar de respirar. Respirar tornou-se algo automático mas não é involuntário como as batidas do coração. Tomar total consciência de nossa existencia nesse plano é algo que se consegue com muito esforço, uma questão de treino da mente, de libertação daquilo que nos prende: nós mesmos.
Acho que não preciso me identificar, de ler isso você ja vai saber quem sou.

Fabricio Teixeira disse...

Como a bu disse, pensar é coisa de doido...

Ou você pode parar de pensar e fazer o processo de respiração voltar a ser o tipo de coisa que acontece sem você nem perceber, sem você refletir, sem você encanar nele. =)

Talita Muniz disse...

No words.
..That's all I (don't) have for this one.

Liked your new job! =)

Kiss, kiss.

Anônimo disse...

pior q ver o céu como um teto e olhar pra si e se ver como uma prisão.
a liberdade está dentro da gente. nas pequenas coisas. não sei como ia viver sem isso...

respire. é tudo uma questão de ponto de vista...