quarta-feira

Como unha

Minha idéias brotam como barba no meu rosto.
Brotam, mas brotam falhas.
Crescem, mas nunca o suficiente...E eu nunca sei se é porque elas não deveriam crescer tanto, ou se sou eu que me irrito e as corto fora.

Idéias

Como essa, que surgiu do nada.
Como uma idéia surge pra você?
Pra mim, bastou olhar no espelho o rosto que há dias não barbeio.
Pensar que as idéias sempre vão nascer, mas que sempre precisarão ser podadas para que não fujam do controle.
Pra que não soem ridiculas ou pra que não escondam aquilo que você realmente quer mostrar.

Mas elas surgem e crescem. Assim como seu cabelo, suas unhas, elas crescerão até onde você deixar....
E seja grande ou pequeno, terá de ser confortável, pois só assim será bom o suficiente.

Idéias precisam ser confortáveis não?

5 comentários:

Anônimo disse...

Idéias podem ser desconfortáveis, mas viáveis, podem ser inviáeis, porem confortáveis.
É, é bem confortável a idéia de eu permancer pra sempre aqui na Espannha, porém, inviável! Pelo menos por enquanto. A idéia de eu voltar pro Brasil, pra realidade, pro trabalho e faculdade é viável, porém desconfortável :P

Tá cabeludo de novo?

sodades

Anônimo disse...

acho que as idéias são essas pequenas coisas que nos fazem sentir vivos...
ou talvez essa seja apenas uma visão idealista minha...
mas não faça de suas idéias pequenos pêlos, que devem ser retirados pela manhã...
bjo

Fabricio Teixeira disse...

Essa metáfora é ótima. Mas sim, talvez essas idéias não devam ser podadas por serem falhas... talvez devam ser cultivadas, pacientemente, até que se tornem uniformes e consistentes. Que tal? =)

Bom demais passar por aqui!

Anônimo disse...

Não precisam ser confortáveis. Mas assim como o cabelo, a barba e as unhas elas podem ser adaptaveis ao seu jeito.

Beijo gato!!!

bu disse...

nem sempre
mtas vezes temos idéias q não queríamos ter
não é assim tb?

idéia é idéia, faz parte, e faz parte de 99% do nosso tempo

o pior é q não temos idéia do porquê de td isso...

bjoka!