domingo

Existe fim?

Existe?

Eu tenho cá minhas dúvidas.
Do fim sempre sobram pontas para um novo começo.
O fim marca um ponto de um período.
O fim só é fim até o começo do novo;

O fim do dia é o começo do novo...mas nem sempre a gente considera o novo dia após a meia noite.
Nem sempre a gente sabe quando um namoro acabou.
O corte de cabelo não significa o fim do penteado.
Eu não acabo.
Eu me multiplico.
Células minhas vagam pelo ar, estão na pele dos outros....minhas idéias andam pela mente de alguém, minha memória não acaba só em mim, minhas coisas não são só minhas e nem sumirão quando eu perecer.

Existe um periodo, uma fase, um jeito, um estado.
O fim, meus amigos, não existe.

Eu continuo...pleno ou não, eu continuo

8 comentários:

Anônimo disse...

Se para todo fim marca-se um começo, o fim nada mais é do que parte de um ciclo. Sim, o fim existe, e aquilo que se deixou escapar, raramente volta. Sim, o fim existe, ele está presente em uma trajetória, é um marco, um ponto, um modo, um meio, um caminho.
Não, o fim não existe, quando tudo é considerado uma unidade, uma linha inconstante e contínua, ela nunca se rompe, e nunca chega o fim.
Pode ver? Tudo depende do modo como você consegue olhar.

Anônimo disse...

Eu odeio o final do fim, e você? Odeio ainda mais quando o fim tá no começo.
Sim! Todo fim tem um começo. O fim do império romano começou com sua decadência e terminou na sua queda, o começo do final do fim do Império romano deve ter sido segundos antes de ele acabar.
Recapitulando, o fim não existe pq ele é sempre o começo de alguma coisa, mas o final do fim é um fim metalinguístico, o fim só existe se for pra falar do fim que não existe, logo nenhum fim existe, pra que falar dele se ele nao existe. Não vou parar de escrever, porque se eu parar de escrever chegarem ao fim desse comentário, mas se o fim não exites, como posso chegar até ele? Hein? Hein? você quer fazer o favor de me explicar? Voltemos ao começo.
EI! se fim não existe, o começo também nao existe, porque todo começo vem do fim de alguma coisa, uma coisa está ligada a outra. Se não existe começo nem fim, o que existe? Nada começou! Xi, então o mundo nunca foi criado e nós nao somos nada, porque nem sequer começamos, não podemos acabar... aaaaahhh
sou um buraco negro no espaço. Mas que espaço? O Universo nao tem fim! Olha! Isso sempre foi dito! O Universo nao tem fim mesmo porque o fim não existe! O Universo também nao tem começo! Tem meio? Ele tem um meio? Sem começo nem fim, é possivel ter um meio sem ter começo e fim? Acho que tudo isso está dando um nó na minha cabeça, e ainda nem terminei de escrever, eu nem posso por um fim nisso! AAAAAhhh chega.
Tudo isso está muito chato, vou voltar a acreditar que tudo tem um começo, um meio e um fim.

FIM

Benites disse...

Esse foi o melhor comentário que já li até agora hahaha
Pena que não sei quem que escreveu pra dar os parabéns hahahaha

Anônimo disse...

Ora meu caro, falta-lhe tato e sensibilidade para reconhecer alguém pelas palavras!

Anônimo disse...

Conheces o meu jeito de escrever, odeia as palavras mas as conhece com destreza, um pouco mais de atenção e saberás no mesmo instante! Tu desconfias, eu sei! Não és tão ingênuo. Mas no fim das contas isso não importa, eu nem comecei a escrever, não estou no meio de um pensamento e acho que nem cheguei ao fim dele.
Who am I? Eu sou o início, o fim e o meio.

Anônimo disse...

"Eu não acabo
Eu me multiplico"

Adorei!

Não é o fim do namoro e sim a tranformação em amizade;
Não é o fim da lagarta, mas sim a transformação em borboleta.


Saudades
sempre!

henrique disse...

e se não é a falta de fim força motriz da minha angústia

bu disse...

não sei.
acredito q se multiplique.
mas da morte, só se pode contar com o fim.
aí eu acho q td acaba. eqto isso, multiplicação, q tb acaba numa simples conta matemática de anos vividos...

=) saudade